A História
Símbolo de tranquilidade e excelência nos serviços, a Memorial Necrópole Ecumênica, é o primeiro cemitério vertical da América Latina, tendo sido idealizada pelo visionário empresário argentino Pepe Altstut e começou a ser construída em 1983, sendo finalizada e inaugurada no ano de 1991.
Com uma área total de 40 mil m², sendo 90% dessa área reserva nativa e preservada de Mata Atlântica, sua estrutura conta com aproximadamente 18 mil lóculos, amplas salas de velório, cinerário, ossário, mausoléus, estacionamento, capela, aviário e um museu de veículos.
A qualidade nos serviços prestados trouxe para a Memorial Necrópole Ecumênica o reconhecimento mundial, com o prêmio de necrópole mais visitada do mundo recebido em 2015, no Encontro Mundial de Cemitérios, realizado na Espanha.
Pepe
Criativo, humilde e com grande visão de futuro, o argentino José Salomon Altstut, o querido Pepe, deixou um legado a partir de sua atuação humanitária e o entusiasmo no esporte brasileiro. Tendo chegado em Santos aos 25 anos, apaixonou-se por Santos, tornando-se uma das figuras mais importantes no desenvolvimento da Cidade.
Pepe Altstut sempre foi envolvido com o esporte, como praticante e tendo patrocinando durante décadas centenas de atletas do país, de diversas modalidades, tornando a marca Memorial Santos referência internacional no apoio ao esporte.